Queridos (as),
Em 2002 e 2006 a esperança venceu o medo. Em 2010 a verdade vencerá a mentira, como disse o teólogo e escritor Leonardo Boff e o amor a insensibilidade, como disse o educador e escritor Gabriel Chalita.
Com arte e com afeto, dedico o poema e a música abaixo, a todos aqueles que sonharam/sonham e que lutaram/lutam para ajudar a tornar o sonho realidade através da eleição de LULA em 2002 e 2006 e agora em 2010 elegendo DILMA.
Se votar não resolve tudo, tampouco sem votar bem, poderemos avançar nas conquistas de mais liberdade, igualdade e fraternidade.
Os Filhos da Paixão
No ato de artistas e intelectuais realizado no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, antes da fala da candidata Dilma Rousseff, foi lido o poema "Os filhos da paixão", de Pedro Tierra, sob silêncio absoluto. Um de seus trechos diz: “Queremos um país onde não se matem as crianças/ que escaparam do frio, da fome, da cola de sapateiro./ Onde os filhos da margem tenham direito à terra,/ ao trabalho, ao pão, ao canto, à dança,/ às histórias que povoam nossa imaginação, às raízes da nossa alegria”. Leia o poema na íntegra em:
http://blogshist.blogspot.com/2010/10/os-filhos-da-paixao.html
LIBERDADE DE EDSON GOMES
http://www.youtube.com/watch?v=QFYCIOMDNtE
Nenhum comentário:
Postar um comentário