1ª - HISTÓRIA 10/06/2020 Boa tarde !! Pessoas!! 🌻☘️☀️
Por favor, copiem no caderno as perguntas e respondam no caderno, colocando a data de hoje.
São três questões:
1 - Qual a diferença entre epidemia e pandemia? Pesquisar no dicionário as duas palavras e trazer para essa aula.
2
– Desde que deixamos de ter aulas presenciais, o que você lembra dos
assuntos das nossas aulas de história,
em especial àquilo que está ligado ao noticiário da internet e da TV.
Aqui,
no horário dessa aula de hoje, você pode citar exemplos, temas,
assuntos. Tanto por escrito como por gravação de áudio. Não precisa
detalhar muito ou explicar. Basta informar o que mais lembrou,
principalmente o que tem relação com os acontecimentos que estamos
atualmente vivendo no Brasil e no mundo.
3 - Como você e sua família estão vivendo em meio a situação atual de pandemia do coronavirus? Como está a sua cabeça?
Texto em torno de dez linhas ou um desenho. É um dos dois , você escolhe um..
--------------------------------------------
2ª Aula de História - 01/07/2020
Bom dia!! Pessoas!! ☘️🌻😃
Hoje
utilizaremos um vídeo porém vocês devem assistir como atividade para
depois da aula. As questões abaixo vocês podem responder pelas imagens
que irei enviar.
Por favor, copiem no caderno as perguntas e
respondam no caderno, colocando a data de hoje (01/07/2020). COMEÇANDO AS PERGUNTAS:
Vocês que estão por aqui já sabem o que são Fontes Históricas e seus diferentes tipos.
Quem
esqueceu, irá precisa retornar a leitura do livro ou pode pesquisar na
internet. O que são fontes históricas e quais os tipos.
Diante disso respondam as seguintes atividades.
1
- Olhe as imagens e identifique pelas mesmas, quais fontes históricas
foram utilizadas para podermos saber nos dias atuais sobre como foi a
Peste Negra.
Você pode identificar pela imagem até 3 tipos de fontes históricas.
2
– A peste negra matou muita gente nos feudos e cidades medievais.
Pesquise no dicionário ou na internet o significado da palavra feudo e
medieval.
3 – Em que século aconteceu a peste negra? Utiliza a regra
explicada em sala de aula que explica como transformar anos em século.
Transforme o ano de 1340 em século e explique a regra. Pode pesquisar no livro ou na internet.
3ª AULA DE HISTÓRIA – 29/07/2020
Boa tarde Pessoas!! 🌨️⛅☀️
Aqui é o professor Zezito. 😃
A aula hoje será da seguinte maneira: HOJE ENCERRAREMOS O ASSUNTO PRÉ-HISTÓRIA
Trago
uma imagem com resumo do que é Pré-História. Vocês devem copiar no
caderno. Se possível no mesmo formato da imagem e com desenhos. Caso
queiram desenhar também. Caso contrário façam só a parte escrita. Isso
para fazer depois da aula..
Agora vocês devem assistir o vídeo
abaixo e responder as perguntas que estão no final do mesmo. O gabarito
ou a lista com as letras certas estão no final. Mas vocês devem somente
conferir, depois de anotar no caderno o numero da pergunta e a letra
correspondente.
https://www.youtube.com/watch?v=V2LojygmlRI&feature=emb_title
Boa tarde! 😃✏️📰📚🎬🎼📒📖
4ª Aula de História - 05/08/2020
As tarefas de hoje: Copiar no caderno o texto abaixo , assistir o vídeo e copiar o texto da imagem abaixo. Na próxima semana passarei as perguntas.
A cidade mais antiga do mundo é Jericó, na Palestina. Com aproximadamente 10 mil anos de existência, suas ruínas estão localizadas a cerca de meio quilômetro da Jericó moderna.
Jericó, Palestina – desde 9000 a.C.
É dífícil de acreditar que esta pequena cidade de apenas 20 mil habitantes seja a aglomeração urbana mais antiga de que ainda existe. Mas o vilarejo agrícola situado nas proximidades do rio Jordão tem vestígios de ocupação que datam do ano 9600 a.C. De acordo com escavações arqueológicas, no ano de 9400 a.C., o local reunia nada menos do que 70 casas, com um total de mil habitantes.
A importância de Jericó na história do Oriente Médio é tanta que a Bíblia Sagrada cita a cidade 70 vezes. Foi ali, por exemplo, que Jesus Cristo curou dois cegos. Antes disso, ela esteve sob domínio de persas, helenos e romanos, passando em 660 d.C. para o domínio do califado árabe. De 1517 a 1918, pertenceu ao Império Turco-Otomano e, atualmente, pertence à Palestina.
https://www.youtube.com/watch?v=1K_YxkK-1Qk
---------------------------
Boa tarde! 😃✏️📰📚🎬🎼📒📖
5ª aula de História - 12/08/2020
Copie no caderno e responda as seguintes perguntas:
1-
Como é realizada a medição de tempo dos objetos pré-históricos. Por
exemplo, em Jericó foi descoberto restos de uma muralha de 8000 anos.
Pesquisar na internet.
2- Por que podemos afirmar que Jericó é
uma cidade que surgiu na Pré-História? Procure saber o que é
Pré-História para compreender e responder a pergunta. Mas responder o
que é Pré-História não é a resposta. Volte a pergunta...
3- Por
que Jericó foi instalada ao redor de um Oásis. Pesquise o que é Oásis no
dicionário. Mas responder o que é Oásis não é a resposta. Volte a
pergunta..
https://www.youtube.com/watch?v=1K_YxkK-1Qk
https://super.abril.com.br/historia/arqueologia-cavucando-no-tempo/
------------------------
6ª aula de História - 19/08/2020
Copie no caderno e responda as seguintes perguntas:
1-
Como é realizada a medição de tempo dos objetos pré-históricos. Por
exemplo, em Jericó foi descoberto restos de uma muralha de 8000 anos.
Pesquisar na internet. A RESPOSTA ESTÁ NA IMAGEM ABAIXO
2- Por
que podemos afirmar que Jericó é uma cidade que surgiu na Pré-História?
Procure saber o que é Pré-História para compreender e responder a
pergunta. Mas responder o que é Pré-História não é a resposta. Volte a
pergunta...
O QUE É PRÉ-HISTÓRIA? A Pré-História é como conhecemos o
período que acompanha a evolução humana a partir do momento que os
hominídeos começaram a usar ferramentas de pedra. Encerrou-se com o
surgimento da escrita, que aconteceu entre 3.500 a.C. e 3.000 a.C.
AGORA RESPONDA A PERGUNTA PROPOSTA
3-
Por que Jericó foi instalada ao redor de um Oásis. Pesquise o que é
Oásis no dicionário. Mas responder o que é Oásis não é a resposta. Volte
a pergunta..
O QUE É OÁSIS? Em geografia, um oásis é uma área
isolada de vegetação em um deserto, tipicamente vizinho a uma nascente
de água doce.
AGORA RESPONDA A PERGUNTA
DEPOIS DE TERMINAR DE RESPONDER AS PERGUNTAS ACIMA, DEVERÃO ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO.
ENSINO FUNDAMENTAL | 6°ANO | HISTÓRIA | AULA 03
https://www.youtube.com/watch?v=oNie7vmgmpg
----------------------
Boa tarde! 😃✏️📰📚🎬🎼📒📖
7ª aula de História da - 02/09/2020
A
tarefa de hoje é assistir o vídeo abaixo e anotar as dúvidas que vocês
tem com relação aos assuntos apresentados pelo professor Cláudio
Nascimento. Todos aqui no grupo tem condições de assistir?
https://www.youtube.com/watch?v=oNie7vmgmpg
Ou, quem não puder assistir o vídeo pode copiar o texto abaixo e fazer um resumo entre 5 e 10 linhas.
Criacionismo e evolucionismo
Juliana Bezerra - • Professora de História
Qual a diferença entre criacionismo e evolucionismo?
O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que buscam explicar a criação e evolução da vida e do Universo.
O
criacionismo se baseia nos livros sagrados das religiões monoteístas:
como a Torá (judaísmo), a Bíblia (cristianismo) e o Corão (islamismo).
Defende que a vida e o Universo foram criados por um ser sobrenatural,
um Deus onipotente e benevolente.
Já o evolucionismo se baseia no
conceito da seleção natural de Darwin, em que os seres vivos foram
evoluindo e se adaptando até chegar ao ponto que estão hoje.
O
evolucionismo afirma que a vida na Terra surgiu de um ancestral comum
universal há cerca de 3,8 bilhões de anos. É uma "teoria" no sentido
científico da palavra, o que significa que é apoiada por evidências e
aceita como fato pela Ciência.
Já a ideia do criacionismo é baseada em relatos considerados sagrados e na fé, não em evidências.
🦻🏾👁️💃🏾🕺🏾 8ª aula de História, 09/09/2020, trago dois quadros resumos para vocês copiarem.
Vocês copiam o resumo e depois me mostram a foto do caderno.
🦻🏾👁️💃🏾🕺🏾
9ª Aula de História, 16/09/2020, trago três quadros resumos para vocês copiarem.
Vocês copiam o resumo e depois me mostram a foto do caderno.
10ª Aula do dia 30/09/2020
HOJE
CONTINUAMOS COM O EXERCICIO DA SEMANA PASSADA. PESQUISAR O
SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS. ESTAS PALAVRAS ESTÃO NO RESUMO QUE
VOCÊS COPIARAM NA SEMANA RETRASADA. QUEM NÃO FEZ DEVE FAZER.QUEM COMEÇOU
DEVE TERMINAR.
Patriarcal ou patriarca – monoteísta – subjugado –
diáspora – agrícola – pastoril – urbano – mercantil – teocracia –
déspota – politeísta – burocrático – servidão – coletivo –
autossuficiente – monoteísmo.
Depois de pesquisar o significado no
dicionário, para quem não fez isso, vocês deverão explicar o significado
com as próprias palavras de vocês.
-----------------------
Explicar o
significado das palavras com as próprias palavras de vocês. Ou então
dar um exemplo relacionado à palavra...
É como se você fosse explicar
o que as palavras significam para uma pessoa que não tem muito estudo.
Mas não pode repetir a explicação do dicionário.
Façam de conta que
você está explicando ao seu irmão mais novo que está no segundo ou
terceiro ano. Ou explicando ao seu avô de 60 anos.
Patriarcal ou
patriarca – monoteísta – subjugado – diáspora – agrícola – pastoril –
urbano – mercantil – teocracia – déspota – politeísta – burocrático –
servidão – coletivo – autossuficiente – monoteísmo. EXEMPLOS:
MONOTEISMO - monoteísmo é a crença na existência de apenas um Deus.
AUTOSSUFICIENTE - Que vive de maneira independente, que não precisa de apoio ou de ajuda.
SUBJUGADO - Dominado por uma pessoa "autoridade ".
URBANO - QUE SE REFERE À CIDADE.
-------------------
11ª - Aula do dia 21 de Outubro de 2020
A
proposta da aula de hoje, é vocês assistirem o vídeo abaixo e anotar
as palavras de destaque com relação ao Egito que aparecem no vídeo.
Depois, faremos um questionário oral em tempo real aqui no grupo com
relação a essa palavras.
https://www.youtube.com/watch?v=M_0vZT60tpk&t=45s
--------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário