Roteiro da programação do projeto musica e consciência negra
Inicio: Entre 14h e 15h - Encerramento:
Entre 16h30 e 17h
As três turmas
participarão apresentando painéis gráficos , painéis em slides, coreografias, atrações musicais e teatro.
Haverá exibição de um ou dois dois
curtas metragens sobre a temática racial, a depender da disponibilidade de
tempo, no caso do segundo.
Os painéis versarão sobre a vida e obra dos artistas
escolhidos. Com utilização da linha do tempo, realizada a partir do resumo e
agrupamento de dados importante da
biografia. A exposição dos painéis gráficos será realizada nas paredes
externas. Os painéis em slides seguirão o mesmo modelo
1A- Olodum 2AB- Edson Gomes 3A- Projota
A sequência da programação será apresentada em blocos por turma.
A sugestão é que pode ser por sequencia ascendente, da 1ª a 3ª série ou
por sorteio.
A nota será a critério de cada professor. Cada aluno
preencherá uma ficha com informações sobre como participou do projeto, o que
aprendeu e etc. Os professores que
pretendem pontuar além de orientar, deverão observar as informações referentes
a desempenho.Um dos critérios fundamentais de avaliação é a criatividade
Questionário de avaliação do dia da
Consciência Negra 2015 no Colégio Dr. Edélzio Vieira de Melo de Santa Rosa de
Lima. Obs. Será utilizado para a pontuação. Pode ser enviado via e-mail para zezitodeoliveira@gmail.com ou
através do inbox do facebook, como arquivo anexo. Prazo até 21 de novembro,
domingo.
Nome do aluno
(a)________________________________________________________
Turma______________
1 - Qual o objetivo do projeto, de acordo com as
informações repassadas pelos professores responsáveis?
2 - Qual a importância da realização do projeto?
3 – O que você aprendeu com o projeto?
4 – O que você precisa aprender para melhor compreender
as questões relativas a situação do negro no Brasil, passado e presente?
4 – Qual a tarefa a ser apresentada por você?
5 – Por que escolheu esta tarefa?
6 – Qual(is) o(s) conhecimento (s) adquirido por você e que foi ou foram utilizado
(s) na realização da tarefa?
7 – Qual (is) o (s) conhecimento (s) que lhe falta (m) aprender
para melhor participar do projeto no próximo ano?
8 – Como foi a sua participação dentro do grupo que
organizou a tarefa? O que você fez e como fez.
9 – Qual (is) o (s) colega (as) que mais colaboraram com a realização da tarefa? O
que fizeram e como fizeram.
10 – Escolha um dos aspectos da infra-estrutura material (
som, transporte, material pedagógico ) ou outro que queira e diga qual deles
contribuiu para o bom resultado da apresentação da sua tarefa e qual deles não
ajudou. Explique as razões.
11- O que mais gostaria de dizer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário