Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Temos que mudar nossas relações

Talvez hoje seja mais difícil nos relacionarmos. Não é fácil lidar com o comportamento de as pessoas se enxergarem simplesmente como consumidoras, esperando do outro um comportamento igual.
As relações vão se procedendo de relações de consumo, mas são relações entre pessoas, não entre coisas. Que consequências isso traz? Falamos sobre essa questão com Bianca Sordi Stock.


LEIA MAIS: CLIQUE AQUI

Os anos de João de Santo Cristo

por Gustavo Lopes.

No início dos anos 80 o mundo estava em erupção. Depois de um período morno, a Guerra Fria “esquenta” com a eleição de Ronald Reagan, nos EUA. Guerras eclodem em toda parte. A América Central é palco de inúmeras guerrilhas. No sul do continente, Argentina e Grã-Bretanha lutam pelo controle das Malvinas. No Oriente Médio, o Iraque, com o apoio americano, entra em guerra com o vizinho Irã. A então URSS mantém sua ofensiva no Afeganistão. Israel invade o Líbano. Muitas nações africanas ainda lutavam por sua independência. Em Roma, o Papa João Paulo II é baleado em plena Praça São Pedro. O mundo era um grande faroeste.
No cinema, filmes como E.T., Guerra nas Estrelas, Carruagens de Fogo e Indiana Jones levavam multidões às salas de exibição e “alienavam” a sociedade. O pop surgia com força e Michael Jackson lançava Thriller, que seria o disco mais vendido de todos os tempos. Artistas como Diana Ross, Stevie Wonder e Lionel Richie ocupavam o topo das paradas. Mas com tanta coisa acontecendo no mundo, havia terreno fértil para a música de protesto e o movimento punk ganhava cada vez mais fãs e adeptos.

LEIA MAIS: CLICANDO AQUI

Pesquisar este blog